Usuário do Transporte Público pode acompanhar localização do ônibus e tempo de espera com aplicativo Bem Pinda

Usuário do Transporte Público pode acompanhar localização do ônibus e tempo de espera com aplicativo Bem Pinda
 
 
A Prefeitura de Pindamonhangaba está anunciando outra grande inovação que irá beneficiar os passageiros do transporte público. A partir desta semana, está disponível a utilização do aplicativo Bem Pinda, que permite uma série de serviços, como comprar créditos para cartão, receber notícias e alertas sobre as linhas e horários, informações, canal de atendimento e a última novidade: acompanhar em tempo real a localização dos ônibus.
O sistema de localização do ônibus foi configurado na última semana e, a partir de agora, o usuário poderá escolher uma linha de ônibus e acompanhar a rota do veículo, os pontos por onde ele já passou e quanto tempo ainda falta até chegar no seu ponto.
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, explicou que o aplicativo faz parte de um pacote de melhorias no transporte público do município e que a localização dos veículos e o tempo de espera representam um grande avanço em facilidade, transparência e tecnologia para o cidadão. “Os ônibus são equipados com GPS, assim existe a comunicação do veículo com a base e com os aplicativos. Deste modo, é possível saber quanto tempo falta até o ônibus chegar no ponto onde o passageiro está. Basta clicar no ponto onde o passageiro está ou o ponto onde quer descer, e aparecerá o tempo estimado até o veículo passar pelo local. É um ganho enorme em conforto e praticidade para o usuário”.
O secretário afirmou que é fundamental o passageiro conhecer o nome das linhas para melhor utilização do aplicativo, e que “o aplicativo é ‘leve’, de fácil instalação, e pode ser utilizado por qualquer pessoa.
O prefeito Dr. Isael Domingues ressaltou que todas essas inovações foram possíveis graças ao novo contrato assinado com a empresa Viva Pinda, que passou a vigorar em 1º de janeiro de 2023.
Ler 429 vezes
Entre para postar comentários
Go to top