Taubaté: Câmara quer lista de espera para camelôs

A Câmara de Taubaté cobrou da prefeitura informações a respeito da construção do Centro Pop, o novo ‘camelódromo’ da cidade. Os principais questionamentos feitos são a respeito dos critérios para obtenção da permissão de uso dos 133 boxes do espaço.

“Se não tiver a lista de quem está esperando não sabemos como fiscalizar e controlar isso. Amanhã, muda-se o governo, e não se resolve o problema”, disse o vereador Salvador Soares (PT), autor do requerimento aprovado dia 14.

Líder do prefeito Ortiz Junior (PSDB) na Câmara, Luizinho da Farmácia (Pros) defendeu que as vagas priorizem camelôs de Taubaté. “Tem que se fazer uma filtragem, para ver quem é camelô ou não. Temos que ter essa listagem para fiscalizar, ver se a pessoa precisa realmente ou está sendo apadrinhada”, afirmou.

Obra. Segundo a prefeitura, o local vai abrigar os comerciantes ambulantes que estão nas praças e vias públicas do centro da cidade. Atualmente são 86 comerciantes. “O restante dos boxes serão ocupados por solicitantes que fizeram pedido via setor de protocolo da prefeitura, mediante aprovação em avaliação de critérios sociais como carência e renda”, informou, em nota.

A obra, orçada em R$ 3,246 milhões, deverá ser concluída em setembro.

A área que será ocupada tem 978 m² e o prédio terá 1.564 m² de área construída, dividido em dois pavimentos. O piso térreo terá 66 boxes, área de serviço, sala de administração e área de armazenamento e coleta de lixo. O segundo piso terá 67 boxes. As informações são do Jornal O Vale.

Ler 8355 vezes
Entre para postar comentários
Go to top