Pinda faz mais de 350 castrações de cães e gatos e número de faltas cai para menos de 32%

Pinda faz mais de 350 castrações de cães e gatos e número de faltas cai para menos de 32%

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do CEPATAS, realizou mais uma edição da castração de cães e gatos no sábado (27) e domingo (28) no Castramóvel, que ficou estacionado no Parque da Cidade. No total foram 353 animais castrados entre cães e gatos.
Sobre a inscrição, a tutora Benedita Aparecida Costa elogiou a iniciativa. “Eu já conhecia o projeto, contudo, só tive a chance de trazer as cadelas Estela e Janaina nesta campanha, pensei que justo na minha vez eu teria dificuldades, por ser presencial, mas fui tão bem orientada, eu saí de lá sem dúvidas e com a certeza de que traria minhas cachorrinhas”, disse.
Desde o começo do projeto, o CEPATAS já promoveu a castração de mais de 2700 animais. Apesar do número elevado de castrações, a responsável pelo CEPATAS, Andréa Louzada, ressaltou que a mudança no processo de inscrição foi fundamental para o sucesso do evento. “Foram realizadas 457 inscrições, contudo, 35 animais não puderam fazer a cirurgia, mesmo assim, o índice de faltas caiu para 31,5%”, afirmou Andréa. “Estamos bastante felizes com o resultado, e pretendemos aumentar cada vez mais a efetividade do projeto”, concluiu.
Joice Oliveira, que estava com a filha Isis Oliveira e com a cadela Laica, reconhece a importância da ação no município. “Além da prevenção de doenças, a castração promovida pelo CEPATAS também conscientiza sobre o controle populacional dos animais, estão de parabéns”, disse Joice.
De acordo com Andréa Louzada, em cada bairro a empresa que realiza o serviço para a Prefeitura vai preparada para realizar entre 400 e 500 castrações. Ela reforçou a importância de comparecer no dia e horário agendados. “Apesar de parecer ser uma grande oferta, é importante que as pessoas respeitem o agendamento, pois o não comparecimento prejudica toda a dinâmica da ação”, finalizou Andréa.

Ler 106 vezes
Entre para postar comentários
Go to top