Pinda participa de encontro de gestores culturais do Estado

Pinda participa de encontro de gestores culturais do Estado

Pindamonhangaba participou, na terça-feira (23), do Encontro de Gestores Cult SP 2024, promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do estado de São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista. A cidade foi representada pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.
Na parte da manhã, a secretária de Estado Marilia Marton fez um balanço de um ano à frente da Secretaria e a importância de reunir os gestores municipais para conhecerem mais os programas oferecidos pela Secretaria. Também na parte da manhã houve uma apresentação da Fundação Itaú e do SEBRAE tratando da relevância da cultura na formação das pessoas e na economia como um todo e como a economia criativa impacta na sociedade. Na parte da tarde os palestrantes tratam da acessibilidade para as atividades culturais, dando exemplos de ações concretas que têm a inclusão como elemento de respeito a pessoa com deficiência.
“Foi mais uma oportunidade de aprendizado sobre questões que auxiliam na gestão cultural, bem como trocar com outros secretários experiências que podem ser benéficas para o avanço de políticas culturais em Pindamonhangaba”, avaliou Alcemir Palma.

Ler 135 vezes
Entre para postar comentários
Go to top