Museu é palco de exposição “Mantiqueira em cena”

Museu é palco de exposição “Mantiqueira em cena”

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina está sendo palco da exposição "Mantiqueira em Cena" que traz mais de 80 aquarelas registrando o percurso da exuberante Mantiqueira pelas cidades da região. A exposição ficará em cartaz até o dia 10 de dezembro.
A exposição é fruto do trabalho do grupo Vale Plein Air e seus convidados. O grupo é formado pelas aquarelistas Bernadete Lima, Cléia Paiva, Clélia Maluf e Govida Accioly e nasceu em 2019 com o principal objetivo de pesquisar e aquarelar temas ligados ao Cone Leste Paulista retratando a região e suas belezas naturais, arquitetônicas e culturais. Vale Plein Air, faz alusão a região acrescido do termo que em francês significa “ar livre”. Entre os artistas convidados estão representantes da IWS - International Watercolor Society e ABA - Associação Brasileira de Aquarela e Arte sobre Papel.
"A imaginação foi nossa guia nesta viagem. Ela nos mostrou as cenas mais sensíveis ao nosso olhar, sempre assistida pela nossa protagonista, a Serra da Mantiqueira. Majestosa em sua presença constante acompanhou o roteiro, que foi se delineando a seus pés. Devemos à Mantiqueira a definição das fronteiras físicas percorridas e o resultado deste longo percurso traduzido em nossas aquarelas aqui apresentadas", contam as artistas.
As obras retratam paisagens naturais como montanhas, rios, cachoeiras e florestas, mas também retratam cidades e povoados. A exposição é uma oportunidade de conhecer a Serra da Mantiqueira de uma forma diferente, através da arte da aquarela.
O Museu Histórico fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Ler 349 vezes
Entre para postar comentários
Go to top