Prefeitura recebe doação dois carros da Câmara dos Vereadores para reforçar segurança

Prefeitura recebe doação dois carros da Câmara dos Vereadores para reforçar segurança

Pindamonhangaba recebeu, no último dia 30, a doação de dois carros da Câmara dos Vereadores, que serão usados no fortalecimento da segurança do município. Os veículos, um Jetta e um Polo, foram entregues pelo presidente da Câmara, Norberto Moraes, às secretarias de Segurança Pública e de Mulher, Família e Direitos Humanos.
Os veículos serão usados para reforçar a segurança, especialmente das mulheres, pelo projeto Patrulha Maria da Penha, uma iniciativa que tem como objetivo principal combater a violência contra a mulher e oferecer proteção às vítimas.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, ressaltou a importância da colaboração entre os poderes para enfrentar a questão da violência contra a mulher. “A iniciativa reflete o empenho da gestão municipal em direção a esse tema crucial. Para nós da Prefeitura foi uma grande alegria saber que um dos carros doados pela Câmara será destinado para o projeto Guardiã Maria da Penha. Esse projeto tem a finalidade de proteger e dar segurança às mulheres vítimas de violência e que têm medida protetiva. Esse será mais um equipamento para prevenção contra a violência doméstica em nosso município. Parabéns à Câmara pela iniciativa”, completou .
Norberto Moraes afirmou que “este tema é delicadíssimo e merece atenção especial do Poder Público. Nós estamos empenhados em oferecer as condições adequadas para combater a violência contra a mulher. A Câmara de Vereadores vai continuar apoiando todas as medidas que visem pela proteção, amparo e acolhimento das mulheres vítimas de violência”.
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, elogiou a ação dos vereadores. “Esse ato de doação aumenta nossa nossa frota e ficamos mais equipados para fazer as rondas e todo trabalho de proteção às vítimas de violência. Parabéns pelo ato e tenham certeza de que a Prefeitura já vai iniciar os trabalho de forma imediata e eficiente”.
A doação contou com a presença da diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti.

Ler 244 vezes
Entre para postar comentários
Go to top