Concessão de bolsas de estudo em Pinda

Os estudantes universitários de Pindamonhangaba já podem concorrer a bolsas de estudos. A prefeitura da cidade tornou público o edital de chamamento para a concessão de bolsas de estudo na modalidade de tecnologia, licenciatura e bacharelado nas áreas de biológicas, exatas e humanas.

As inscrições poderão ser feitas nos dias 29 e 30 de janeiro, das 9 às 17 horas, no Departamento de Assistência Social, que fica na Rua Euclides Figueiredo, 94, no Cardoso.

As bolsas são integrais e as mensalidades serão pagas diretamente à instituição. Para este ano estão disponíveis 54 vagas.

Podem concorrer ao benefício pessoas residentes na cidade de Pindamonhangaba há pelo menos quatro anos; com renda familiar per capita de até R$ 728; que tenham sido aprovados no vestibular, no caso de ingressantes, ou estejam cursando o ensino superior e não tenham curso superior completo.

Após a análise de toda a documentação apresentada, o candidato passará por uma triagem social, na qual receberá a visita domiciliar de uma equipe técnica do Departamento de Assistência Social da Prefeitura municipal.

Como critério de classificação contará a favor aquele que estudou em escola pública ou que seja bolsista integral da rede particular; tenha a maior nota obtida no vestibular, no caso de ingressantes, ou média entre as notas nas disciplinas curriculares no último ano cursado, para os não integrantes; além de trabalhar com carteira assinada e ter a menor renda per capita.

Para se inscrever o interessado deve apresentar:

- Cópia do RG, CPF e comprovante de renda próprio e dos demais membros do grupo familiar;
- Documentos que comprovem residir no município a pelo menos 48 meses;
- Comprovante da aprovação no vestibular para alunos novos ou de matrícula para estudantes que já estejam cursando;
- Declaração que comprove que não possui ensino superior completo;
- Histórico escolar do Ensino Médio cursado em escola pública;
- Cópia e original da página de identificação e do último contrato, seguido da página em branco da Carteira de Trabalho pessoal e de todos os membros do grupo familiar;
- Ficha de inscrição retirada no local, devidamente preenchida.

O resultado será publicado no Jornal Tribuna do Norte no dia 10 de março de 2016 e divulgado no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Caso o aluno beneficiário desista do curso após iniciadas as aulas, a bolsa de estudo correspondente poderá ser transferida para o classificado suplente até 30 dias do início das aulas ou, decorrido este prazo, para classificado suplente que esteja regularmente matriculado, obedecida a ordem de classificação.

Ler 1609 vezes
Entre para postar comentários
Go to top