Defesa Civil participa de Fórum em busca melhorias na estrutura junto ao Governo do de São Paulo

Defesa Civil participa de Fórum em busca melhorias na estrutura junto ao Governo do de São Paulo

Na segunda-feira (06), a Defesa Civil de Pindamonhangaba participou do “1º Fórum estadual de boas práticas em proteção e Defesa Civil” promovido pelo Governo do Estado. O evento foi realizado no Cefe - Centro de Formação do Educador em São José dos Campos - e reuniu Defesas Civis de várias cidades do Estado de São Paulo, com criação de mesas temáticas e debates.
Um dos objetivos do Fórum foi a troca de conhecimento e experiência, com a finalidade de fortalecer as atividades do sistema de Proteção e DC.
Em conversa com o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, informou que está previsto a entrega, até o mês de agosto de 2022, o Kit do Governo do Estado ao município de Pindamonhangaba, compondo: 01 Pick-up 4X4 com Kit de combate a incêndio e bomba d’água, gerador elétrico, motosserras e holofotes, totalizando num investimento de R$ 300.000,00.
Na oportunidade foi solicitado também mais R$ 800.000,00 para a aquisição de equipamentos de combate e prevenção de fogo em mata e outros.
“Esse fórum é muito importante para a cidade de Pindamonhangaba. Fomos em busca de melhorias para o município em relação as boas práticas em proteção e Defesa Civil. Tivemos uma boa troca de conhecimento e experiência entre as cidades”, disse o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.
Segundo o diretor Michel Cassiano, “Pinda está na iminência de receber o Kit, estando na fase final dos trâmites para aquisição do kit de equipamentos ao trabalho de Defesa Civil, com uma Pick-up 4X4, com Kit de combate a incêndio e bomba D’água, gerador elétrico, motosserras, holofotes, entre os equipamentos do Kit”.

Ler 440 vezes
Entre para postar comentários
Go to top