Pinda realiza entrega oficial do Centro de Referência e de Apoio à Vítima

Pinda realiza entrega oficial do Centro de Referência e de Apoio à Vítima

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, e o Ministério Público realizam a visita oficial à primeira unidade do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) do Vale do Paraíba, dia 6 de junho (segunda-feira), às 15 horas.
O evento contará com a entrega da placa do prédio, que vai funcionar o CRAVI (rua Coronel José Antônio Salgado, 101, Centro).
No período da manhã, o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, o Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Paula Miranda, e outras autoridades participarão do programa Governo na Área, em São José dos Campos, onde ocorrerá o descerramento da placa inaugural do CRAVI e a entrega simbólica de um título do Itesp.
O Governo na Área é uma iniciativa que aproxima a gestão pública do cidadão em todas as regiões de São Paulo. Compreende uma agenda de entregas no estado, que ocorrem em uma única cidade de determinada região. Dia 6 de junho, a edição do Governo na Área será em São José dos Campos. A placa da inauguração do CRAVI será trazida para Pindamonhangaba para instalação na unidade.
Para a visita oficial haverá a presença do prefeito de Pindamonhangaba, do vice e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, da secretária de Assistência Social, do secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, do promotor de Justiça, Jaime Meira do Nascimento, dentre outras autoridades.
A unidade do CRAVI de Pindamonhangaba vai iniciar trabalhos na terça-feira (7).
Na segunda-feira (30), Prefeitura, Estado de São Paulo e Ministério Público realizaram a apresentação dos serviços do CRAVI, cujo objetivo é dar apoio, atendimento social e psicológico às vítimas e familiares que passaram por situação de violência grave, consumada ou tentada, como casos de homicídio, feminicídio, latrocínio ou qualquer outra ação de natureza grave.

Ler 332 vezes
Entre para postar comentários
Go to top