Prefeitura reúne reeducandos da FUNAP e reforça procedimentos do convênio

Prefeitura reúne reeducandos da FUNAP e reforça procedimentos do convênio

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou nesta semana uma reunião de trabalho com os 90 reeducandos do sistema prisional que atuam nas frentes de trabalho das secretarias de Governo e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Subprefeitura do Distrito de Moreira César.
O encontro foi conduzido pelo subprefeito do Distrito, Nilson Luís e contou com a participação dos encarregados e gestores da Prefeitura. O objetivo foi reforçar os procedimentos e as regras para a execução dos trabalhos dos reeducandos internos do sistema prisional de Tremembé e que atuam nas ações de zeladoria e limpeza dos espaços públicos do município.
“Reforçamos os procedimentos do nosso convênio e lembramos algumas regras importantes sobre o bom comportamento deles nas ações de rua. Temos regras claras sobre identidade, uso da camiseta amarela, comentamos sobre a aquisição de novos uniformes e ressaltamos as práticas de convivência saudável e legal para que todos possam ser beneficiados, tanto eles que atuam e são subsidiados pelo poder público, a Prefeitura que ganha agilidade nos serviços e a cidade que fica mais limpa e organizada”, explicou Nilson.
Após o período de pandemia, quando o convênio foi suspenso, a Prefeitura retomou o trabalho com essa mão de obra no final do mês de março deste ano, com novo convênio firmado com a Fundação de Amparo ao Preso (FUNAP), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.
Atualmente o município conta com a participação de 90 internos do PEMANO, sendo 45 que atuam no Distrito de Moreira César, outros 40 junto à Secretaria de Governo e Serviços Públicos, pasta que realiza a gestão do serviço de limpeza pública e outros cinco na Secretaria de Meio Ambiente.

Ler 409 vezes
Entre para postar comentários
Go to top