FUNVIC já trabalha com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Com o intuito de acabar com a pobreza extrema, a desigualdade social, trabalhar com questões de saúde, educação e proteção do planeta nos próximos 15 anos, a ONU – Organização das Nações Unidas, através de seus 193 Estados-membros, criou a Agenda 2030, com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas que vão estimular a ação em áreas essenciais para a humanidade.
Após mais de três anos de discussão, os líderes de governo e de estado aprovaram, por unanimidade, o documento intitulado “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. Esse é um plano de ação mundial que busca fortalecer a paz universal e reconhece que a erradicação da pobreza é o maior desafio global ao desenvolvimento sustentável.
Os ODS, como são chamados, têm abrangência mundial e buscam refletir todas as grandes problemáticas sociais e substituem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, criados em 2000 e que visavam combater a pobreza e que ficaram vigentes até dezembro de 2015.
Entre as propostas que deverão ser trabalhadas estão: erradicar a fome e a pobreza, promover a agricultura sustentável, saúde, educação e igualdade de gênero, além de garantir a todos o acesso à água potável, ao saneamento e à energia sustentável, além do crescimento econômico, emprego, industrialização, cidades sustentáveis e a redução da desigualdade.
E o professor Luís Otávio Palhari, presidente da FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã, e que também foi responsável pela criação e implantação da Federação dos Clubes UNESCO no Brasil, está empenhado em colocar a sustentabilidade no centro da estratégia da empresa.
As ações já fazem parte do dia a dia da FUNVIC desde conscientização do uso da água, economia de energia em todos os departamentos e a busca constante em oferecer uma educação de qualidade, preparando os alunos para o mercado de trabalho.
São medidas essas que tornam a instituição de ensino diferente, preocupada com o bem estar da humanidade e do planeta, e ligada em atitudes que colaboram com o desenvolvimento sustentável.