Pinda participa do o Smart City Expo Curitiba, um dos maiores eventos de liderança tecnológica

Pinda participa do o Smart City Expo Curitiba, um dos maiores eventos de liderança tecnológica

Pindamonhangaba participou, nos dias 24 e 25 de março, de um dos maiores eventos de liderança tecnológica, o Smart City Expo Curitiba, em busca da melhor prestação de serviços à população, crescimento econômico e efetivação de sua liderança tecnológica. Participaram do workshop o prefeito Dr. Isael Domingues, a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, e o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso.
Foram trocadas experiências com outras cidades e iniciativa privada no desenho de soluções inovadoras para Pindamonhangaba. Dentre os temas abordados estão sustentabilidade, meio ambiente, formatação de espaços públicos, que garantem além da saúde física, a saúde mental de um tempo em relação à pandemia.
De acordo com a secretária Marcela Franco, um dos palestrantes, Gil Penalosa, deu uma palestra falando que as cidades devem ser projetadas para atender as necessidades de pessoas de “8 a 80”, isso significa pensar na inclusão, na acessibilidade e que se a cidade é boa para quem visita, ela precisa ser ainda melhor para quem reside.
“A inovação traz uma nova visão sobre a solução, colocando a economicidade e eficiência a frente de cada ação. Precisamos pensar fora da caixa, eliminando a fala ‘sempre foi assim’ para ‘tem que resolver’”, disse o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso. “Não há espaço para burocracia atualmente, precisamos alavancar a sociedade”, completou.
“Discutimos o plano de mobilidade, não pensando somente na infraestrutura, mas em toda cadeia de valor necessária pra implementação de modelos de transporte, usando inteligência de dados e inovação”, complementou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
“Nossa gestão é pautada na tecnologia, inovação, ou seja, ações disruptivas com o objetivo de transformar a cidade sob a ótica do cidadão, que necessita de empatia quando precisa da municipalidade”, finaliza o prefeito, Dr. Isael Domingues.

Ler 353 vezes
Entre para postar comentários
Go to top