Pinda abre inscrições para vagas em creches

Pinda abre inscrições para vagas em creches

A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para cadastro online para vagas nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) – popularmente conhecidos como creches. O cadastro pode ser feito até setembro pelo site http://educapinda.net.br. Lá, o interessado deverá clicar no link Inscrições/Classificação Creches.
Para preenchimento do cadastro serão necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; RG e CPF mãe ou pai ou responsável legal; termo de guarda e responsabilidade (se houver); endereço completo; renda de todos que moram na residência; telefones e e-mail de contato (o mais usado).
A Secretaria de Educação ressalta que as vagas são para cadastro reserva, ou seja, os pais fazem a inscrição e aguardam a abertura de novas vagas. O critério para classificação seguirá a seguinte ordem: pai ou mãe ou responsável legal, aquele/aquela que cuida da criança, que trabalha; jornada de trabalho (horas trabalhadas); renda per capita; criança com diagnóstico de deficiência (física, intelectual, TEA, síndromes e transtornos), comprovada por laudo médico com CID; família acompanhada pela assistência social (CRAS, CREAS); e data de inscrição.
A Secretaria de Educação informou ainda que os trabalhadores autônomos devem apresentar uma declaração, com firma reconhecida no Cartório de Notas e duas testemunhas. A veracidade das informações apresentadas será de inteira responsabilidade dos representantes legais da criança.
Ao final da inscrição, será fornecido um protocolo de confirmação do cadastro e posteriormente, o diretor do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) convocará os responsáveis para análise documental.
A diretora Pedagógica da Prefeitura, Elaine Prolungatti, disse que as famílias devem ficar atentas, pois a Secretaria de Educação já iniciou processo de chamada dos alunos. “Os pais devem observar constantemente o e-mail informado no ato da inscrição, bem como ficar em atenção com os telefones cadastrados para receber notificação”, destacou.

Ler 390 vezes
Entre para postar comentários
Go to top