Sebrae apresenta Programa SP EcoAventura em Pindamonhangaba

Sebrae apresenta Programa SP EcoAventura em Pindamonhangaba

Com o objetivo de fortalecer a cultura da qualidade, a gestão da segurança e a competitividade das empresas do segmento do ecoturismo e turismo de aventura no Vale do Paraíba, Mantiqueira Paulista e Vale Histórico, o Sebrae-SP, em parceria com o Governo de SP, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, realizou na quarta-feira (9), o seminário presencial de lançamento do Programa SP EcoAventura. O evento aconteceu no Hotel Intercity Pátio Pinda, em Pindamonhangaba, com a presença de autoridades da cidade e região, e público especializado em turismo.
A Prefeitura de Pindamonhangaba abriu o evento com a apresentação de um vídeo institucional sobre o turismo na cidade, que foi muito aplaudido por todos. Representaram a gestão municipal o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, que deu as boas-vindas aos participantes, o secretário de Desenvolvimento Econômico Roderley Mioto e o secretário adjunto de Cultura e Turismo Ricardo Flores.
O Programa SP EcoAventura visa estimular que os empreendedores que operam atividades de turismo de aventura implementem um sistema de gestão visando garantir a segurança dos turistas e melhorando, assim, a competitividade dos seus negócios. Mais de 200 municípios paulistas serão contemplados na ação.
Segundo o secretário estadual de turismo e viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o programa é fundamental para o crescimento que já começa a ocorrer no turismo ao ar livre. “Os paulistas estão viajando mais dentro do próprio estado, ativando os pequenos negócios, gerando desenvolvimento local e a criação de empregos. Esses turistas passam a ter opções não apenas mais variadas como de melhor qualidade”, afirma.
No seminário, foi apresentada a importância da gestão da segurança no cenário do turismo de aventura no contexto atual e detalhadas as etapas que compõe o projeto. As empresas que aderirem ao Programa SP EcoAventura – 100% gratuito – terão capacitação em gestão empresarial e empreendedorismo, consultorias e auditorias para que possam pleitear a certificação da ABNT para a Norma Técnica ABNT NBR 21101 que normatiza as atividades de turismo de aventura.
“Essa é uma oportunidade de diálogo importante, pois possibilita a nós, gestores públicos, levar questões de segurança aos empreendimentos turísticos e, por outro lado, permite aos empresários trazerem questionamentos e sugestões de como as políticas públicas podem ajudar na expansão consciente das atividades de ecoturismo, aumentado a oferta em todo o estado”, explica Rodrigo Ramos, Coordenador de Turismo e Viagens da Setur-SP.

Ler 545 vezes
Entre para postar comentários
Go to top