Secretaria de Educação retoma aulas presenciais de forma gradual nas CMEI`s

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba retoma as atividades presenciais nas CMEI`s (Centro Municipal de Educação Infantil - Creches), de forma gradual. O retorno aconteceu na última quinta-feira (07) dentro do planejamento gradual estipulado pela Secretaria de Educação.

O retorno gradual organiza os alunos em grupos independentes com o intuito de evitar aglomerações. “Até a semana do pós feriado do dia 12 de outubro, as crianças matriculadas no período integral irão no meio período. Ou seja, metade da classe comparece no período da manhã e a outra metade assiste a aulas no período da tarde. As crianças que estão matriculadas no período parcial acompanham a escala de revezamento, ou seja, um grupo comparece em uma semana e o outro grupo acompanha na semana conseguinte”, explica a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Ainda de acordo com Luciana, o retorno integral será no dia 18 de outubro com ocupação de 100 por cento do espaço físico, respeitando a distância de 1 metro entre as cadeiras. Pindamonhangaba conta com uma rede de educação infantil com atendimento em 20 unidades do CMEI distribuídas pela cidade.

Ler 523 vezes
Entre para postar comentários
Go to top