“Operação Inverno” tem início em Taubaté

“Operação Inverno” tem início em Taubaté

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté, está desenvolvendo a “Operação Inverno”. O projeto é direcionado ao atendimento a pessoas em situação de rua.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa, que se estenderá até o dia 31 de agosto, tem o objetivo de ampliar o horário de atendimento da equipe do Serviços Especializado em Abordagem Social (Seas), que passa a realizar a abordagens em horários diferenciados, de segunda a sexta-feira, das 18h à meia noite, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

Os profissionais do serviço de abordagem realizam buscas ativas nas ruas e fazem a sensibilização com essas pessoas ofertando todos os serviços disponibilizados pela Prefeitura. O objetivo é desenvolver um trabalho planejado de aproximação e construção de vínculos de confiança com as pessoas em situação de risco pessoal e social.

A Prefeitura ressalta “que o munícipe tem direito de não aceitar atendimento, seja social e/ou de saúde. Nos casos em que a pessoa aceitar ajuda, a equipe faz a ‘escuta’, verifica as condições de saúde e se a mesma estiver em condições de acolhimento, ela é levada para o abrigo municipal e no dia seguinte passa por um atendimento psicossocial para fazer o atendimento”.

Em razão do risco de contágio do Covid-19 estão sendo realizadas triagens prévias com os usuários abordados e nos casos em que a pessoa apresentar sintomas, como tosse, coriza e dor de cabeça, ela será encaminhada e/ou conduzida ao serviço de saúde para os atendimentos necessários.

Atualmente o abrigo municipal disponibiliza 55 vagas para as pessoas em situação de rua. Para solicitar o serviço de abordagem social é necessário entrar em contato através dos números (12) 99684-8596 e 3621-6026.

Ler 167 vezes
Entre para postar comentários
Go to top