Em menos de uma semana, Taubaté confirma 12 óbitos por Covid-19

Em menos de uma semana, Taubaté confirma 12 óbitos por Covid-19

A cidade de Taubaté chegou nesta sexta-feira (10) a um total de 32 mortes por coronavírus, sendo 31 de moradores do município. Mais três óbitos foram confirmados no boletim epidemiológico de hoje.

As novas vítimas da doença são idosos, todos portadores de comorbidades. Os três já eram pacientes positivos para coronavírus, com resultados confirmados entre os dias 12 de junho e 2 de julho.

Ainda foram confirmados mais 29 casos positivos da doença, com o total chegando a 870. Destes, 670 são de pacientes considerados recuperados da Covid-19.

O município tem 187 casos em análise e 90 pacientes internados em hospitais, entre casos confirmados e suspeitos de coronavírus.

Nesta sexta-feira, o governo do estado de São Paulo prorrogou a quarentena até o dia 30 de julho. Taubaté e demais cidades da RMVale e Litoral Norte permanecem na fase laranja do Plano São Paulo. As três próximas atualizações programadas estão previstas para os dias 24 de julho e 7 e 21 de agosto.

Termômetro
Um dia após alcançar a cor vermelha, o “termômetro virtual” da Prefeitura de Taubaté voltou para a cor laranja, indicando risco médio/alto. A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central chegou a 66,66% e também ficou com a cor vermelha, assim como a taxa de isolamento social, que esteve em 45% na quinta-feira (9). Já na cor verde ficou a variação diária de novos casos, com 3,4%.

Ler 731 vezes
Entre para postar comentários
Go to top