Conteúdo

Conteúdo (14)

Cemume distribui remédios do Estado

Cemume distribui remédios do Estado

A Secretaria de Saúde de Taubaté informa que a distribuição de medicamentos de responsabilidade do Estado passou a ser feita em um anexo do Centro Municipal de Medicamentos (Cemume) em maio deste ano.
Por meio de uma parceria firmada com o governo do Estado, a prefeitura cedeu o espaço físico e funcionários para fazer a dispensação dos medicamentos.
A responsabilidade pelo fornecimento destes medicamentos continua com o Estado por meio da Direção Regional de Saúde (DRS). Quaisquer informações sobre esses medicamentos devem ser obtidas diretamente com a DRS por meio de sua Ouvidoria. Os telefones de contato são 3625-2361 ou 3625-2364. O e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

“Planeta Taubaté” realiza plantio de 85 mudas na Avenida Timbó

“Planeta Taubaté” realiza plantio de 85 mudas na Avenida Timbó

Como parte das atividades do programa “Plante Taubaté”, a Secretaria de Meio Ambiente do município promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 14 de junho, um mutirão para o plantio de 85 mudas na avenida Timbó no Parque Santa Catarina.
Um grupo formado por cerca de 50 crianças, alunos das escolas EMEF Monsenhor Evaristo Cesar e EMEF  Prefeito Álvaro Marcondes de Mattos, realizaram o plantio de mudas de árvores nativas da mata Atlântica, entre elas: Paineira, Pata de Vaca, Quaresmeira e algumas frutíferas, como pitangueira e aceroleira.
Além do plantio, os alunos foram orientados sobre a importância da preservação ambiental, a necessidade da vegetação às margens de rios e córregos e as consequências das más ações humanas em relação à natureza.
No dia 26 (quarta-feira) e no dia 28 (sexta-feira) de junho, das 9h às 11h, outros mutirões de plantio acontecem nos bairros Santa Tereza (Rua Antônio da Silva Lobo) e Jardim Paulista (Avenida José Bonifácio Moreira), respectivamente.
Interessados podem obter mais informações pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente 3624-4195.

21 mil peças foram arrecadadas pela Campanha do Agasalho

21 mil peças foram arrecadadas pela Campanha do Agasalho

Na última semana, a arrecadação casa a casa pela “Campanha do Agasalho 2019” foi concluída, mas a solidariedade continua. Estão disponíveis em diversos pontos da cidade caixas para a doação de agasalhos e cobertores.

Neste ano, até o momento, foram arrecadadas 21 mil peças. Mas aqueles que ainda não realizaram a doação podem ir até os pontos de coleta que estão espalhados por Pindamonhangaba. São mais de 50 pontos de coletas distribuídos por toda cidade e distrito de Moreira César.

Além da Sabesp, do Exército e da Prefeitura de Pindamonhangaba, são parceiros do Fundo Social de Solidariedade na “Campanha do Agasalho”, a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) e a Polícia Militar.

Confira os pontos de arrecadação:

Academia Inspire, Barbearia Santana, Cabeleireira Santana, Café da Mari, Colégio Emílio Ribas, Colégio Tableau, Colégio Progressão, Depósito Meta, Drogaria São Domingos, Escola Alfredo Pujol, Escola de Inglês CNA, Escola Municipal Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, Escola Municipal Rachel de Aguiar Loberto, Escola Municipal Padre Mario Antonio Bonotti, Escola Supera, Externato Bom Jesus, Faculdade Anhanguera, Fasc – Faculdade Santa Cecília, Fatec, Gold Finger, Lanches 100 Miséria, Mercado Crispim, Mercado Delucas, Mercado Ponto Certo,Mercado da Penha, Neto Jeans, O Lojão, Padaria D’Itália, Pão de Açúcar, Parque da Cidade,Posto Ipiranga – São Benedito, Postos Autopinda, Posto dos Bombeiros, Pratique – Escola de Música, Sincop, Shopping Pátio Pinda, Supermercado Excelsior, Supermercado Semar, Supermercado Duque, Supermercados Bom Preço Ipê 2 e Mantiqueira, Supermercado Dubai – Moreira César, Supermercado Real, Supermercado Alcinda, Supermercado Teixeira, Unimed, além das sedes da Prefeitura, Subprefeitura e Fundo Social de Solidariedade.

Programação RVC

Projeto Tocando o Futuro abre inscrições em Jacareí

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, dará início na próxima segunda-feira, dia 19, das inscrições para o projeto Tocando O Futuro II, voltado para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável, entre 8h30 e 11h30 e 14h30 e 16h no Espaço Cultural da Guarda Civil Municipal, munidos de uma foto 3×4. Ao todo são 30 vagas, 15 no período da manhã e 15 no período da tarde.

De acordo com o gerente de projetos preventivos da Guarda Civil, José Luiz da Silva, “a iniciativa prevê desenvolver entre as crianças, aptidões como concentração, coordenação motora, memória, disciplina e sociabilidade, não deixando de apontar a iniciação musical com instrumentos: flauta doce, violão, bateria, teclado, percussão e leitura teórica de partitura”.

As inscrições acontecem até a sexta-feira (23) e as aulas terão início no dia 5 de março. A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão informa que, se preenchidas todas as vagas, uma lista de espera será montada e os interessados chamados caso haja alguma desistência.

Serviço:

Espaço Cultural da Guarda Civil Municipal

Rua Santa Terezinha, 971, Bela Vista

Informações pelo telefone: 3952-6693 falar com Adryelli Lobo

Programação Manutenção

Em breve Nova Programação

Nova Programação

 

Aguarde. A programação estreia dia 21 de setembro

SOBRE OS PROGRAMAS

Medida reduz inadimplência do cartão

22/12/16 - A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) avalia que a limitação do prazo de permanência do cliente no crédito rotativo para o máximo de 30 dias, aliada à disponibilização automática de alternativas de financiamento por meio do cartão, como o parcelamento da fatura, contribuirá para potencial redução da inadimplência e dos juros no cartão de crédito.

"A medida permitirá maior controle do consumidor e menor comprometimento da sua renda mensal, proporcionando, assim, uma potencial redução da inadimplência e estimulará condições de mercado mais propícias para convergência da taxa de juros para patamares compatíveis com aqueles praticados no parcelamento da fatura", destaca a entidade em nota.

A mudança no rotativo foi antecipada pela Coluna do Broad. O presidente da Abecs, Marcelo Noronha, destaca que o setor vem colaborando com o Banco Central na criação de um modelo que ofereça melhores condições de prazos e taxas no cartão de crédito e que reduzam o comprometimento de renda dos consumidores que usam a linha do crédito rotativo. "Isso seguramente ajudará a incentivar o consumo consciente no Brasil e o próprio processo de educação financeira", acrescenta ele.

Noronha reforça ainda que a Associação já vinha estudando e promovendo discussões sobre a criação de mecanismos de aprimoramento nas formas de uso do crédito rotativo desde março último no intuito de incentivar opções de crédito menos onerosas aos clientes. A Abecs reitera, em nota, o compromisso de colaboração do setor de cartões, que, junto com as autoridades regulatórias, continuará acompanhando de perto as demandas da sociedade brasileira para, assim, buscar aprimorar o mercado de meios de pagamento.

Go to top