Pinda capacita empresários em exportação e acesso ao mercado internacional

Pinda capacita empresários em exportação e acesso ao mercado internacional

Pindamonhangaba sediou um encontro gerido pela Invest SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) sobre programas de capacitação para exportação e acesso ao mercado internacional, dia 3 de agosto, no Hotel Intercity.
O evento reuniu dezenas de empresários de pequenas e médias empresas no período da manhã. Na ocasião, eles receberam instruções sobre serviços da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, especialmente sobre exportação e pleno acesso ao mercado internacional.
O responsável por prospecção de negócio da InvestSP, Maurício Santos, destacou os trabalhos da agência, principalmente para orientar empresas e ressaltou os polos de desenvolvimento que são mantidos pela instituição fora do país, onde são mantidos quatro escritórios em lugares estratégicos: Nova Iorque, Monique, Dubai e Xangai.
Ele ressaltou a atuação desses escritórios para viabilizar a comercialização de itens produzidos por empresas paulistas dentro da América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio.
O presidente da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), Mauro Almeida, explicou sobre as ações da instituição para estímulo e fomento às ações industriais em Pindamonhangaba. Ele disse que a ACIP tem um setor específico para tratar de questões industriais e colocou à disposição para auxiliar os empresários.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Roderley Miotto, explicou que o objetivo foi apresentar os produtos e serviços oferecidos pela InvestSP, principalmente com ênfase em exportação e acesso ao mercado internacional. “Estamos em um crescimento muito elevado em volume e em receitas relacionadas às exportações e temos muito campo para crescermos ainda mais. Acredito que este evento, envolvendo InvestSP, Prefeitura e ACIP, possa auxiliar de forma significativa nas ações do empresariado local para que eles se desenvolvam e aprendam melhor sobre os caminhos para exportar”.
O prefeito, Dr. Isael Domingues, destacou números de crescimento da economia de Pindamonhangaba, como orçamento, dados de exportação e geração de empregos. Dr. Isael elogiou os empresários da cidade pelos “grandes resultados que têm obtido, bem como geração de empregos”.
O prefeito frisou que “é importante que o empresário entenda que não são apenas as grandes indústrias que podem exportar. As pequenas e médias empresas possuem um enorme potencial de crescimento e podem colocar seus produtos no mercado internacional, ajudando a desenvolver Pindamonhangaba e o Brasil. Estamos em um momento muito especial com o setor industrial, que aponta uma tendência de grande sucesso. Muitas indústrias anunciando ampliação, novos investimentos, novas contratações e isso se reflete em toda a cidade. Aproveitem o momento promissor para expandir seus negócios e terão, com certeza, grande sucesso”, afirmou Dr. Isael.

Ler 371 vezes
Entre para postar comentários
Go to top