Pinda realiza Dia D de Vacinação contra Gripe no sábado

Pinda realiza Dia D de Vacinação contra Gripe no sábado

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vai promover o Dia D de Vacinação contra Gripe no sábado (13) em sete locais. Das 8 às 13 horas no PSF Nova Esperança, PSF Castolira, PSF Cidade Nova, CISAS e UBS Centro/CIAF, e das 8h30 às 12h30 no Shopping Pátio Pinda e Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Bairro das Campinas).
A Secretaria de Saúde da Prefeitura informou que a imunização contra gripe será para os grupos prioritários a partir dos seis meses, dentro do público estabelecido pelo Ministério da Saúde.
A enfermeira Fernanda Hasman, responsável pela aplicação de vacinas em Pindamonhangaba, afirmou que “a ação de sábado deve elevar os números de aplicação de vacina contra gripe no município, que atualmente imunizou cerca de 10% do público alvo, em torno de 5.500 pessoas”.
Ela disse que a “vacinação no sábado facilita o acesso da população que tem dificuldade de se vacinar durante a semana devido a trabalho, escola e outras atividades. Além disso, colocamos em pontos estratégicos da cidade, levando a imunização para todas as regiões”, completou Fernanda.
Confira o público alvo da vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde:

-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
-Pessoas de 60 anos ou mais
-Gestantes
-Puérperas
-Indígenas
-Quilombolas
-Trabalhadores da Saúde
-Trabalhadores da Educação
-Pessoas com Deficiência Permamente
-Pessoas com Comorbidades
-Funcionários do Sistema de Privação
de Liberdade
-Forças Armadas
-Pessoas em situação de rua
-Forças de Segurança e Salvamento
-Caminhoneiros
-Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário
passageiros urbanos e de longo percurso
-Trabalhadores portuários

Todos as categorias profissionais elencadas para campanha precisam apresentar comprovante de vínculo empregatício. Pessoas com comorbidades precisam comprovar por meio de documento médico (receita do medicamento, por exemplo). Todas as pessoas, para se vacinarem, precisam estar com a carteira de vacinas em mãos e o CPF, preferencialmente, ou Cartão SUS.

Ler 262 vezes
Entre para postar comentários
Go to top