Pinda utiliza inseticida de última geração e substitui fumacê contra a dengue

Pinda utiliza inseticida de última geração e substitui fumacê contra a dengue

 

Pindamonhangaba continua firme na luta contra a dengue. O grande número de casos da doença na cidade está mobilizando todos os esforços da Prefeitura, como mutirões de limpeza, reorganização no atendimento nas unidades de urgência e emergência, nebulização casa a casa e nebulização com um novo inseticida, indicado e aprovado pelo Ministério da Saúde.
Contudo, a participação da população ainda é a principal arma contra os mosquitos. “Eliminando os criadouros, não temos mosquito e não temos doença”, enfatizou o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Marcos Pereira.
Ele explicou como é a rotina de serviços dos Agentes de Controle de Vetores na luta contra a dengue, lembrando o primeiro passo: a limpeza. “Estamos realizando uma força-tarefa em Moreira César, onde o número de casos é muito maior que nas outras regiões da cidade. Para isso, a Subprefeitura é nossa grande parceira, realizando primeiro o mutirão de limpeza nas ruas. Nesse mutirão, os moradores que foram avisados previamente pelo carro de som da Prefeitura, colocam entulho e recicláveis de seus quintais nas ruas e a equipe da Subprefeitura passa recolhendo. Após a limpeza é que a equipe de Controle de Vetores pode atuar. Nossos agentes vão de casa em casa para realizar os bloqueios dos criadouros, que é a retirada de todos os criadouros e aplicação de larvicida nos ralos e lugares que possam acumular água ou larvas de mosquito”, explicou.
Ele continuou dizendo que nessa fase é crucial a participação dos munícipes, colaborando em colocar na rua de casa os entulhos e abrindo seus quintais para a entrada dos agentes de Controle de Vetores, devidamente identificados, para que eles possam realizar seu serviço. E, claro, cuidando de seus quintais para que não surjam novos criadouros. Depois disso é que vem o carro da nebulização.

Ler 165 vezes
Entre para postar comentários
Go to top