Combate à Dengue prioriza região do Terra dos Ipês I em Moreira César

Combate à Dengue prioriza região do Terra dos Ipês I em Moreira César

Os trabalhos da Vigilância Epidemiológica de combate à proliferação do mosquito da dengue estão acontecendo essa semana na região do bairro Terra dos Ipês I, no Distrito de Moreira César. A Secretaria de Saúde vem focando as ações em bairros que apresentam o maior número de registros.
As equipes iniciaram o trabalho no último sábado (2) e seguirão com as ações até a próxima quarta-feira (7). A principal iniciativa é o bloqueio e retirada de criadouros de dentro do imóvel, bem como a realização da nebulização com aplicação de inseticida nos imóveis.
“Atualmente, com a queda da temperatura e diminuição da estação chuvosa, o número de registro de dengue vem diminuindo, mas nossa equipe continuará focada nesse trabalho”, afirmou o Chefe de Divisão de Zoonose, Ricardo Costa Manso.
Segundo ele, a participação da comunidade é fundamental para que o resultado seja alcançado. “Pedimos que todos possam abrir a porta de sua casa para que esse trabalho aconteça. Outra ação importante que os proprietários das residências podem colaborar é com a retirada de material sem uso, principalmente os que possam acumular água. Temos PEVs espalhados em todas as cidades e o correto é fazer o descarte correto nessas unidades”, ressaltou Ricardo.
Somente neste ano, nos cinco primeiros meses do ano, o número de registro de dengue chegou a 985 casos, bem acima dos 307 casos registrados no mesmo período de 2022.

Ler 278 vezes
Entre para postar comentários
Go to top