Ação intermunicipal marca dia dos usuários do CAPS de Pindamonhangaba e Taubaté

Ação intermunicipal marca dia dos usuários do CAPS de Pindamonhangaba e Taubaté

A equipe do Caps II de Pindamonhangaba participou, na última semana, de uma ação intermunicipal em conjunto com o Caps II de Taubaté. O encontro visou a integração e troca de experiências entre os usuários dos serviços.
A programação contou com uma visita supervisionada ao Sítio do Picapau Amarelo, sessão de teatro com a turma do Sítio, um café da manhã e uma baladinha nas dependências do Caps de Taubaté.
De acordo com a articuladora de Saúde Mental da Prefeitura de Pinda, Caroline Rosolem, essa interação objetiva proporcionar aos usuários uma troca de experiências pessoais, além do contato com a literatura, possibilitando acesso à cultura regional e ampliando a apropriação de espaços públicos. Além disso, ressaltar a importância da interação social e familiar para os pacientes que sofrem com qualquer tipo de transtorno mental. O encontro teve a participação de aproximadamente 40 pessoas.
O Caps II de Pindamonhangaba fica na rua José da Silva Andrade, 80, Vila Burghese. O serviço é disponibilizado a qualquer pessoa que sinta a necessidade de acompanhamento, não precisando de encaminhamento para o atendimento e acolhimento.

Ler 435 vezes
Entre para postar comentários
Go to top