Prefeitura apresenta novo NAP Centro

Prefeitura apresenta novo NAP Centro

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria e Educação, apresentou o novo NAP Centro (Núcleo de Apoio Psicopedagógico), na terça-feira (22). A unidade é uma das quatro apresentadas nas últimas semanas, juntamente com os NAPs Araretama, Cidade Nova e Pasin.
O prédio do NAP Centro fica na rua Dr. Gregório Costa, 163, próximo aos pontos de ônibus centrais – facilitando ainda mais o acesso da população.
Todo remodelado e mais abrangente, o NAP contará com diversos serviços aos alunos da rede municipal de ensino, como psicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade e arteterapia.
O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, ressaltou a qualidade do atendimento ofertado nos Núcleos de Apoio Psicopedagógico. “Temos equipes altamente qualificadas, com profissionais capacitados e que realizam um trabalho técnico e humanizado aos alunos que precisam de atenção especial”.
Ele elogiou as equipes da Secretaria de Educação e os profissionais do NAP pelo trabalho que prestam às crianças no município. "É fundamental o investimento em educação para garantirmos qualidade de vida aos nossos alunos. Trata-se de um serviço extremamente importante para os alunos especiais e que também proporciona qualidade de vida para o próprio estudante e para todos de sua família”.
O evento contou com a presença do secretário adjunto de Educação, Fabiano Vanone, dos vereadores Regininha, Julinho Car, Carlos Moura Magrão, Rogério Ramos, do assessor Vitor Macedo, representando o presidente da Câmara, José Carlos Gomes – Cal, membros do INFAP (Instituto de Formação e Ação em Políticas Sociais para a Cidadania), do grupo Mães de Azul – representado pelo senhor Josafá, dentre outros.
Desde fevereiro deste ano, os NAPs têm à frente o INFAP. A partir da assinatura do termo de colaboração técnica e financeira, os NAPs de Pindamonhangaba passaram a atender cerca de 500 alunos da Rede Municipal, em um investimento de R$ 3 milhões, que vão proporcionar mais qualidade de vida aos estudantes que precisam do atendimento especializado.

Ler 477 vezes
Entre para postar comentários
Go to top