Pinda realiza dia “D” da saúde nesta terça-feira

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nessa terça-feira (21), das 8 às 21 horas, o chamado dia “D”, que é o dia destinado aos cuidados com a saúde. Na ocasião, a Saúde realizará exames preventivos, sem agendamento prévio, na população, no CTC (Centro de Tratamento de Covid-19), localizado na Av. Princesa do Norte, 350, Cidade Nova.
Estarão presentes no local, profissionais realizando exames de aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar, testes de sífilis e teste de HIV.
Às 19 horas, encerrando a programação, acontece a Cantata de Natal, realizada pelos próprios funcionários da saúde.
“A gente vem fazendo o encerramento do ano de 2021, para que a gente possa ofertar para a população daquela região, alguns exames como eletro, exames de testes para as doenças autoimunes, como HIV, sífilis e tuberculose. Desta forma, a gente oferta para a população livre demanda para realizar alguns exames e também para chamar a atenção da população, que é necessário mesmo ainda com pandemia, a gente ir retomando aos poucos o auto cuidado, as ações preventivas, por isso a importância da gente estar ofertando para a população esses exames aos poucos em cada região”, disse a secretária adjunta de Saúde, Ana Cláudia Macedo.

Ler 474 vezes
Entre para postar comentários
Go to top