Corpo de Bombeiro e Prefeitura unem esforços para melhorar o atendimento à população

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pindamonhangaba e o comando do Corpo de Bombeiros de Pindamonhangaba estão unindo esforços para melhorias no atendimento e serviços da unidade de salvamento do município.
Nesta semana, o secretário Municipal de Segurança, Fabrício Pereira, participou de reunião na unidade, quando foi recebido pelo comandante, Capitão Raphael Brito, acompanhado do Sargento Cristiano, Subtenente Aquino e Júlio, responsável pelas ações de Defesa Civil.
Durante o encontro foram discutidas ações para melhorias na conservação predial da unidade, que receberá manutenção com foco nos banheiros e cozinha. Segundo Capitão Rafael, o Governo do Estado também deverá realizar investimentos como a troca do mobiliário da unidade e a aquisição de uma nova Unidade de Resgate, prestes a chegar para melhorar os serviços no município.
A Unidade de Resgate é um veículo importante para o atendimento pré-hospitalar para as vítimas de acidentes de trânsito ou outro tipo de trauma. A viatura possui equipamentos que permitem a prestação de procedimento de suporte básico de vida, proporcionando estabilidade e transporte adequado para a vítima até à unidade de emergência mais próxima.
Para o secretário Fabrício Pereira, essa parceria e o trabalho em conjunto trazem benefícios para toda a população. “Temos uma conversa também com o vereador Julinho Car que enviará uma emenda para 2022, objetivando a aquisição de um drone que irá auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiro, principalmente no tocante às ações da defesa civil”, explicou.

Ler 454 vezes
Entre para postar comentários
Go to top