Taubaté vai cumprir quarentena até 10 de maio e comércio seguirá fechado
A Prefeitura de Taubaté vai cumprir uma recomendação do Ministério Público e seguir a prorrogação da quarentena até o dia 10 de maio determinada pelo Governo do Estado.
O MP encaminhou uma recomendação, fixando obrigações para o município. No caso de descumprimento dos termos da quarentena estabelecida pelo Estado, o prefeito pode responder administrativa, civil e criminalmente, cabendo ainda o ajuizamento de ação civil pública e denúncia criminal pela prática de delito previsto no Código Penal.
Em função disto, a Prefeitura de Taubaté não pode realizar qualquer flexibilização no isolamento social definido pelo Estado, segundo texto publicado no site oficial da administração.
De acordo com o Governo do Estado, há alto risco de disseminação da Covid-19 em todos os municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Pesquisa da Unesp (Universidade Estadual Paulista) mostra que os casos do novo coronavírus no interior podem “explodir” em três semanas.
O motivo é que eles estão “atrasados” em relação aos números registrados na capital e em regiões metropolitanas como Campinas, Sorocaba e Baixada Santista.
Para os pesquisadores, relaxar a quarentena é uma estratégia inadequada nesse momento.
Publicado em:Saúde
Ler 977 vezes
Última modificação em Sábado, 18/04/2020
Entre para postar comentários