Jacareí recebe novos profissionais do programa “Mais Médicos”
Os médicos inscritos pelo programa ‘Mais Médicos’, do Governo Federal, já começaram a chegar no município.
Isso porque as 41 vagas disponibilizadas no edital do Ministério da Saúde foram preenchidas poucos dias após sua disponibilização. O próximo passo, segundo a Secretaria de Saúde, é a entrega de documentação para validação dos mesmos no sistema.
Até quarta-feira (28), 23 profissionais já haviam realizado a entrega da documentação e aguardam a validação dos mesmos para dar início aos trabalhos. Deste montante, três já estão realizando atendimento nas Unidades de Saúde do Parque Brasil, Parque Meia-Lua e Igarapés. O prazo para entrega de documentação, fixado pelo Governo Federal, é dia 14 de dezembro.
Segundo a pasta, a vinda destes médicos significa um avanço no sistema de saúde, uma vez que o município contava com 39 profissionais conveniados ao programa, que trabalhavam em 16 das 18 Unidades de Saúde que o município possui.
A médica Thais Lopes, clínica geral, iniciou suas atividades essa semana na Unidade de Saúde do Igarapés e já começou o atendimento. “Estou gostando muito de trabalhar aqui na unidade. Minha expectativa é de que cada vez mais a rede pública ofereça serviços de qualidade à população e fico muito feliz de fazer parte disso”, disse.
Enquanto a chegada dos profissionais acontece de forma gradual, o município contratou 10.264 consultas entre os meses de novembro e dezembro pelo sistema de credenciamento, para não haver reagendamentos de consultas previamente agendadas.
Para Silvana Helena, aposentada de 64 anos, o município só tem a ganhar. “Quanto mais médico de qualidade, melhor pra gente que usa o serviço”, explicou.
A expectativa, segundo a pasta, é de que na semana que vem os outros 20 profissionais já iniciem os atendimentos.
Geovanna Castro
Equipe Técnica
Mais recentes de Geovanna Castro
- Banco de Profissionais em São José ajuda candidatos a divulgar currículos para emprego
- “Bicicleta e Cidadania” são temas do Sesc Verão 2019 em Taubaté
- Aposentadoria: Bolsonaro quer idade mínima de 62 anos para homem e 57 para mulher
- Moro quer o fim do regime de progressão de pena para membros de facção criminosa
- Passagens de trem e Metrô de São Paulo terão reajuste de 7,5%