RMVale confirma mais 8 mortes por Gripe A
São José dos Campos e Taubaté confirmaram nesta sexta mais oito mortes por Gripe A neste ano, dobrando o número de vítimas fatais pela doença na RMVale. As confirmações ocorreram após análises feitas pelo Instituto Adolfo Lutz.
Em São José, foram mais cinco mortes. A lista inclui um homem de 53 anos, hipertenso e que morreu em 14 de abril. Outro caso é de uma idosa de 75 anos, diabética e que morreu neste mesmo dia.
O vírus H1N1 também foi confirmado como causa da morte de homem de 54 anos, sem doença associada, que procurou Hospital Municipal em 29 de março, ficando internado. Morreu em 4 de maio.
O quarto registro é de uma mulher de 36 anos, sem doença crônica e, portanto, fora do grupo de risco. Ela morreu no dia 13 de junho. Também morreu um homem de 54 anos, sem doenças crônicas. Ele procurou o Hospital Municipal no dia 5 de junho, sendo internado. Morreu no dia 17 de junho.
Com isto, São José chegou a sete vítimas fatais neste ano.
Taubaté confirmou mais três mortes: de um idoso de 85 anos em 15 de abril, de uma mulher de 41 anos em 5 de junho e de um homem de 66 anos em 10 de junho. Com isto, subiu para cinco o número de vítimas fatais na cidade.
Região.
As outras quatro mortes foram em Pindamonhangaba, Jacareí e Caraguatatuba. As informações são do jornal O Vale.