Taubaté tem mais de mil casos de dengue

A Vigilância Sanitária de Taubaté divulgou nesta quinta-feira (31) um novo balanço dos casos de dengue. A cidade está com 1.033 casos autóctones confirmados e um caso importado, de janeiro até esta semana.

Taubaté já enfrenta uma epidemia de dengue. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, foram registrados cem casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes no início de março. Com a epidemia, é dispensada a realização do exame sorológico.

No relatório, foram contabilizadas 2.271 notificações de suspeitas da doença. Além disso, a cidade está com doze notificações de suspeitas de chikungunya, com cinco casos descartados e sete aguardando o resultado de exames.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, são 34 notificações de casos suspeitos de zika, com um caso confirmado, 18 descartados e 15 aguardando o resultado de exames. Já os quatro pacientes internados em hospitais de Taubaté com a síndrome de Guillain-Barré tiveram descartada a relação com o zika vírus e dengue.

Mapa

Um mapeamento dos casos de dengue neste ano, divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté, mostra as regiões mais afetadas pela doença. Duas delas estão em estado de atenção, concentrando 50% dos casos confirmados.

A cidade foi dividida em seis áreas para as pesquisas da ADL (Análise de Densidade Larvária). A área mais crítica é a região 1, onde estão localizados os bairros Jaraguá, Vila São Geraldo, Parque São Luiz, Areão, Mourisco, Vila das Graças, Vila Rica, Estiva, Parque Aeroporto, Vilage e Portal Mantiqueira. Foram contabilizados 31,64% dos casos.

A área 5, dos bairros Campos Elíseos, Imaculada, Bosque da Saúde, Jardim América, Terra Nova, Três Marias e Chácara Silvestre, concentra 21,62% dos casos de dengue.

Outras regiões

Área 2 – 9,21% Bonfim, Quiririm, Cecap, Santa Tereza, Chácara Flórida.
Área 3 – 18,29% Água Quente, Gurilândia, Ana Rosa Parque Urupês, Santa Clara, Shalon, Vila São José, Maria Augusta, São Carlos
Área 4 – 11,10% Independência, Jardim das Nações, Santa Luzia, Jabuticabeira, Jardim Humaitá, Bom Conselho, Centro
Área 6 – 6,94% Belém, Cidade de Deus, Jardim Paulista, São Gonçalo, Estoril, Barreiro, Cataguá, Marlene Miranda
Zona rural – 1,2%

Ler 2580 vezes
Entre para postar comentários
Go to top