Taubaté ultrapassa 450 casos de dengue em 2016

Uma semana após decretar epidemia de dengue, Taubaté chegou a 462 casos confirmados da doença neste ano - foram mais de 100 novos casos desde o último dia 3. O município tem ainda 18 casos suspeitos de vírus da zika e dois de febre chicungunya.

A informação é do balanço da Vigilância Epidemiológica do município divulgado nesta quarta-feira (10).

Além das ocorrências de dengue confirmadas, outros 857 pacientes aguardam resultado de exames. O número de pacientes infectados neste ano é 75,6% maior que o contabilizado no mesmo período do ano passado, ocasião em que eram 263 casos positivos de dengue.

Com a dispensa do exame sorológico após a cidade decretar dengue, a tendência é que o número de ocorrências da doença dispare. Para ser atestado com dengue, o paciente precisa apresentar dois ou mais sintomas de dengue.

Zika e chicungunya

Os pacientes que aguardam os resultados de exames após suspeita de chicungunya são um homem de 48 anos e uma mulher de 20 anos - que não é gestante.Uma mulher é o único caso confirmado da doença neste ano na cidade.

Nos casos suspeitos de zika, o número saltou de 15 na última semana para 18. Destes, 11 são mulheres, sendo três grávidas. Sete são homens. As idades dos pacientes variam entre 7 e 65 anos.

Quatro pacientes foram notificados com a síndrome de Guillain-Barré, para pesquisa de relação com vírus da zika. Dois deles são residentes em Taubaté, um em Pindamonhangaba e outro em Campos do Jordão. Todos estão internados. As informações são do G1.

Ler 2676 vezes
Entre para postar comentários
Go to top