Casos de zika mais que dobram em São José

O número de casos confirmados do vírus da zika mais que dobrou em São José dos Campos - de seis ocorrências até a última semana para treze. Além disso, a cidade registrou os dois primeiros casos de febre chicungunya. As informações são do balanço da Secretaria da Saúde do município, divulgado nesta sexta-feira (26).

Segundo a Secretaria de Saúde do município, todas as ocorrências de pacientes com zika são importadas e nenhum dos casos é de gestante. Entre as vítimas confirmadas quatro são mulheres, um é homem e um é bebê.

A cidade, que enfrentou a maior epidemia de dengue da história em 2015, soma 289 casos de dengue neste ano. No mesmo período do ano passado, a cidade tinha 193 casos da doença, sendo 71 importados.

Taubaté

Taubaté ampliou nesta semana o número de casos suspeitos do vírus zika - de três para quatro ocorrências, sendo duas delas gestantes. Apenas uma paciente teve a doença confirmada na cidade neste ano.

A cidade tem 261 casos confirmados de dengue neste ano, quase o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. Taubaté tem ainda três casos suspeitos de chicungunya.

Microcefalia

As ocorrências de microcefalia em todo país são possivelmente associadas ao vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. 

Taubaté notificou três casos suspeitos da doença e monitora de forma preventiva os bebês, que nasceram menores que o normal. Tomografias feitas nos recém nascidos não apontaram anormalidade. 

Em São José, nenhum caso suspeito de microcefalia foi notificado. As informações são do G1.

Ler 2885 vezes
Entre para postar comentários
Go to top