Professor de Pinda participa de coordenação do Mundial de Tênis de Mesa

Professor de Pinda participa de coordenação do Mundial de Tênis de Mesa
 
 
O professor Alfredo Marcelo da Silva Queiroz, que trabalha na E.M. Abdias Junior Santiago e Silva, do bairro Santa Cecília, está atuando como coordenador de treinamento dos atletas que estão no Mundial de Tênis de Mesa, que acontece até dia 26 de maio na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. O evento atrai alguns dos maiores nomes do tênis de mesa mundial, com competidores de elite vindos de países como Japão, Coreia, China, Itália, Portugal e muitos outros.
Além de uma vitrine para o talento global, também é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimento e experiências. Alfredo Queiroz destacou a importância deste evento. “Ver esses atletas de alto nível treinando e competindo tem sido uma experiência enriquecedora. Com certeza, voltarei para minha cidade com uma grande bagagem, que será compartilhada com meus alunos”, afirmou Queiroz.
Entre os destaques da competição estão atletas que figuram no top 20 do ranking mundial. Representando o Brasil, tem o Hugo Calderano, atualmente 8° no ranking mundial, e uma das grandes esperanças de medalha para o país. Outros grandes nomes incluem Tomokazu Harimoto, do Japão, 10° no ranking, Hina Hayata, também do Japão, ocupando a 5ª posição, e Shin Yubin, da Coreia, 7ª no ranking. A competição também conta com a participação de Alvaro Robles, da Espanha (43°), Kristian Karlsson, da Suécia (51°), Adriana Diaz, de Porto Rico (11°), e Bruna Takahashi, do Brasil (18°).
Ler 304 vezes
Entre para postar comentários
Go to top