Escola de Esportes tem novas modalidades e matrículas estão abertas

Escola de Esportes tem novas modalidades e matrículas estão abertas

Vôlei de Areia e Beach Tennis, projeto se expande para alcançar 5000 crianças e adolescentes

Pindamonhangaba , por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, anuncia uma excelente oportunidade para crianças e adolescentes: a inclusão de duas novas modalidades esportivas no projeto Escola de Esportes, que terá início já na próxima segunda-feira (5). O programa, que já era um sucesso com modalidades como Atletismo, Ballet, Basquete, Capoeira, Futsal, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Taekwondo, Tênis de Mesa e Vôlei, agora se enriquece com Vôlei de Areia e Beach Tennis.

As matrículas para essas novas atividades já estão abertas e podem ser realizadas diretamente na secretaria do João do Pulo. Esta expansão vem em um momento oportuno, uma vez que a Escola de Esportes, que antes atendia cerca de 3500 crianças e adolescentes, aumentou sua capacidade para 5000 participantes em 2024, graças à inauguração de novos centros esportivos, como o Centro de Iniciação Esportiva, no Crispim.

Os interessados devem estar atentos aos requisitos: o projeto é destinado a jovens nascidos entre 2007 e 2019 (de 5 a 17 anos). Para a inscrição, é necessário apresentar uma foto 3x4, cópia do RG e CPF, além de uma ficha preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis.

Além da inclusão das novas modalidades, a Secretaria de Esportes e Lazer continua com o projeto “Mais Saúde no Esporte”, que visa promover não apenas o desempenho esportivo, mas também a qualidade de vida dos alunos e familiares, integrando atividade física, nutrição e orientação psicológica. As aulas acontecem na quadra do Luiz Caloi.

Os responsáveis devem ter em mente que a localização geográfica não é um impedimento para a participação. Mesmo que a modalidade de interesse esteja disponível em um local mais distante de suas casas, os jovens poderão se inscrever, e caso não tenha vaga disponível, serão colocados em uma lista de espera.

“Este projeto representa uma oportunidade para a juventude se envolver em atividades esportivas, promovendo não apenas o talento esportivo, mas também o bem-estar e a saúde. As vagas são limitadas, portanto, os interessados devem realizar suas inscrições o quanto antes”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui.

Ler 531 vezes
Entre para postar comentários
Go to top