Confederação de Atletismo elogia ações esportivas de Pinda

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O presidente do conselho da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Wlamir Motta Campos, se encontrou com o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, na última sexta-feira (7), e agradeceu pelos trabalhos realizados no município.
Na reunião também estavam presentes o secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui, o secretário adjunto de Esportes, João Corrêa, o diretor de esportes, Antônio Carlos de Macedo, a atleta olímpica Ketiley Batista e o treinador de atletismo, Luiz Gustavo Consolino.
Foram discutidos futuros investimentos para o setor de esporte e, dentre eles, a possibilidade da construção de uma pista sintética de atletismo, pois Pindamonhangaba atende os requisitos para a obra, como categoria de base e trabalho para alto rendimento.
Pindamonhangaba tem uma pista de carvão, mas que pode ser transformada em sintética. "A CBAt apoia a proposta e vamos fazer gestões em Brasília, juntamente com a Prefeitura e com os deputados que representam a cidade. Com isso, seria possível Pindamonhangaba incrementar ainda mais o bom trabalho que vem fazendo com o esporte e que já rendeu, em 2021, o título do Brasileiro Sub-23 e colocou atletas nas seleções olímpica e do Mundial Sub-20", disse Wlamir.
O secretário Everton Chinaqui afirmou que os investimentos são essenciais, pois desta forma “o município cria melhorias e incentivos aos atletas e, com isso, podem surgir vários esportistas tanto para prática amadora, quanto profissional. Trata-se de um projeto ousado e que o prefeito Dr. Isael está muito empenhado e estamos batalhando para buscarmos recursos”.
O presidente do conselho da CBAt aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pelos investimentos no esporte que o município vem realizando, e falar sobre a inauguração da estátua do João do Pulo, nome pelo qual foi conhecido o atleta João Carlos de Oliveira.
Segundo o prefeito Isael Domingues, é muito gratificante receber o reconhecimento da Confederação Brasileira de Atletismo. “Me sinto honrado em saber que estamos fazendo o certo pelo esporte, e receber essa constatação da CBAt nos incentiva muito a continuar os trabalhos de incentivo ao esporte no município. Tivemos resultados muito expressivos nos últimos anos e essa proximidade com a Confederação é fundamental para continuarmos progredindo. Agradeço ao Wlamir pela parceira, ao Everton e a todos do esporte pela dedicação”, finalizou.

Outros temas destacados pela CBAt tratados na reunião

O presidente do conselho da CBAt ainda elogiou Pindamonhangaba pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-23 pela primeira vez, por atletas nas seleções brasileiras olímpica, em três Sul-Americanos e no Mundial Sub-20.
Outro ponto lembrando foi o investimento do FAEP (Fundo de Apoio ao Esporte), o projeto da cidade que reuniu em 2021 130 atletas, 80 crianças, na iniciação e em todas as categorias até o adulto.
A participação de Ketiley nos Jogos de Tóquio também foi destacada. Além disso, ela foi campeã brasileira e sul-americana. "Fui agradecer a Prefeitura pelos investimentos que vem fazendo no atletismo e que já estão dando retorno. Conheci também o Centro Esportivo João do Pulo, uma estrutura fantástica. A Prefeitura também está investindo em Bolsa Atleta, contratação de treinadores, aquisição de equipamentos e é uma equipe que vai crescer", concluiu Wlamir.

Ler 371 vezes
Entre para postar comentários
Go to top