Superliga: FUNVIC vence e assume vice-liderança
A equipe de vôlei FUNVIC derrotou o São Bernardo Vôlei na noite desta quarta-feira (22 de fevereiro), pela 8ª rodada do returno da Superliga. Jogando no Abaeté, os Taubateanos venceram por 3 a 1, parciais 25/20, 25/17, 23/25 e 25/20.
Com os olhares atentos do técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto, FUNVIC Taubaté e São Bernardo Vôlei fizeram um jogo de opostos. A equipe Taubateana lutava pelas primeiras posições, já o time do ABC entrou em quadra para brigar pela permanência na elite do vôlei brasileiro.
O início do jogo foi bastante equilibrado, com as equipes errando muitos saques e dificultando a ação de seus atacantes. Logo a experiência da FUNVIC prevaleceu e o time venceu por 25 a 20.
Iniciando o segundo set com mais agressividade, os donos da casa logo abriram vantagem e conseguiram manter a dianteira por toda a parcial, fechando em 25 a 17.
Com 2 a 0, Cezar Douglas aproveitou para dar ritmo a alguns atletas, e a equipe de São Bernardo entrou para o tudo ou nada no terceiro set. Os comandados de Douglas Chiarotti começaram a parcial com vantagem, foram mantendo até o final, e fecharam o set em 25 a 23.
Para o quarto set a FUNVIC Taubaté entrou mais concentrada. Os saques e os contra-ataques foram mais bem aproveitados, assim acabou vencendo o set por 25 a 20 e a partida em 3 a 1.
No final do jogo o técnico Cezar Douglas falou sobre o triunfo em casa.
“Resultado importante para continuarmos nas primeiras posições, independente de outros resultados. Tenho consciência que no jogo de hoje poderíamos ter colocado um ritmo melhor e mais forte do início ao fim, mas agora vamos descansar um pouco e retornar na segunda-feira para trabalhar para o jogo contra o Campinas”, disse Cezar.
Com a vitória a equipe assumiu temporariamente a vice-liderança da Superliga, que era do Sesi SP. O time da Capital joga hoje (23), contra o Vôlei Brasil Kirin, que será também o próximo adversário da FUNVIC Taubaté. Essa partida está marcada paro o dia 04 de março, no Taquaral, em Campinas, às 18 horas.