FUNVIC quer continuar na Pro Continental
A equipe brasileira FUNVIC Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, está fazendo os últimos acertos para continuar na categoria Profissional Continental em 2017. Muitos ficaram se perguntando se a equipe continuaria na categoria depois que a UCI (União Ciclística Internacional), publicou no dia 6 de outubro, uma nota com as equipes já confirmadas para o pelotão World Team e também para o Professional Continental Team, sem o nome da Funvic Soul Cycles & Carrefour, que em 2016 foi a única Profissional Continental da América do Sul.
Benedito Tadeu Júnior “Kid” , afirma que o projeto Brasil Pro Cycling, que gerencia a equipe, continua para 2017. “Estamos nos acertos finais para renovar nossa chancela junto à UCI para mais um ano no Profissional Continental. A burocracia é grande, muitos papéis e garantias, mas está tudo caminhando conforme prevíamos”, destaca Kid, que ainda lembra que em 2015 o nome da equipe também não constava na primeira lista divulgada pela entidade máxima do ciclismo mundial.
“Muito provavelmente, a UCI deverá divulgar uma segunda listagem no dia 1º de novembro e o nome da FUNVIC Soul Cycles & Carrefour deverá constar nela”, afirma o diretor.
Sobre a temporada 2017, Kid afirma que a equipe buscará um calendário ainda mais diversificado e para isso deverá ter algumas novidades em seu elenco. “Teremos algumas novidades do Brasil e também outros reforços de fora do país, pois isso [intercâmbio] é muito importante para o nosso projeto”, finaliza Kid.
Embora esteja de olho em 2017, a equipe brasileira ainda terá dois importantes compromissos neste fim de temporada. Serão duas provas na China. A primeira será o Tour de Hainan – 2.HC, entre os dias 22 e 30 de outubro e, na sequência, o Tour of Taihu Lake, entre 5 e 11 de novembro.
Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos
Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com
Foto: Luis Claudio Antunes