Workshop gratuito no Senac Pindamonhangaba ensina a criar roupas com papel

O Senac Pindamonhangaba promove no dia 10 de abril, das 9 às 12 horas, o workshop gratuito Vestindo com Papel. A proposta é desenvolver o senso criativo dos participantes por meio da moulage – técnica na qual os moldes das peças de roupas são criados no próprio manequim – de papel.

Os participantes trabalharão em duplas para desenvolver trajes utilizando diversos tipos de papel, a partir de referências apresentadas pelos docentes. Jornal, papel de seda, papel para embrulhar presente e papel crepom são algumas das opções para criar trajes com novos volumes e texturas.

O workshop será ministrado por Alexandra Fernandes Pereira, formada em moda e pós-graduada em criação de imagem e styling; Ariane Farrapo, formada em design de moda e pós-graduada em criação de imagem e styling de moda; e Ana Cristina Martins de Siqueira, graduada em desenho de moda e pós-graduada em gestão de produção em negócios da moda.

A participação no workshop Vestindo com Papel é gratuita, e os trabalhos desenvolvidos ficarão expostos na unidade de 11 a 27 de abril, das 9 às 21 horas. Para se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba.

Ler 1591 vezes
Entre para postar comentários
Go to top