Pinda começa o Programa EDUSEG: Educação e Segurança para crianças do 4º ano da Rede Municipal

Pinda começa o Programa EDUSEG: Educação e Segurança para crianças do 4º ano da Rede Municipal

A cidade de Pindamonhangaba, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, em mais um esforço para promover a segurança e o bem-estar de seus cidadãos, apresenta o Programa EDUSEG, mais um ano em que se unirá o aprendizado educacional com a conscientização sobre segurança, trazendo para a sala de aula lições valiosas sobre Defesa Civil e Trânsito.
O Programa visa educar as crianças sobre questões cruciais de segurança desde cedo. Com aulas adaptadas ao nível de compreensão e interesse dos alunos do 4º ano, o programa busca não apenas informar, mas também inspirar atitudes seguras e responsáveis.
"O objetivo do Programa EDUSEG é preparar nossas crianças para enfrentar desafios relacionados à segurança com conhecimento e confiança", afirma o secretário de Segurança Pública, Fabrício Augusto. "Ao investir na educação preventiva, estamos construindo uma sociedade mais consciente e resiliente".
Além do benefício imediato para os alunos, o Programa EDUSEG tem o potencial de impactar positivamente toda a comunidade de Pindamonhangaba. Ao educar as crianças, o programa também educa suas famílias e, consequentemente, promove uma cultura de segurança em toda a cidade.
O Programa EDUSEG representa um passo significativo em direção à construção de uma comunidade mais segura e preparada. Ao equipar as crianças com conhecimentos e habilidades essenciais de segurança, a Prefeitura de Pindamonhangaba demonstra seu compromisso com o bem-estar de seus cidadãos, hoje e no futuro. Que essa iniciativa inspire outras cidades a investirem na educação preventiva e na formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

Ler 358 vezes
Entre para postar comentários
Go to top