Pinda abre inscrições de bolsas de estudos integrais para o Ensino Superior

Freepik Freepik Imagem de Freepik

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher Família e Direitos Humanos, anunciou a abertura das inscrições para o programa 'Educa Mais Pinda', que oferece bolsas de estudo integrais para cursos de licenciatura, tecnologia e bacharelado nas áreas de exatas, humanas e biológicas.
As bolsas abrangem cursos presenciais, semipresenciais e à distância, desde que ministrados por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições estarão disponíveis de 22 a 26 de janeiro de 2024, pelo site em https://pindamonhangaba.1doc.com.br ou pelo aplicativo 1doc.
Para concorrer às bolsas, os interessados devem atender a alguns critérios, como ser residente em Pindamonhangaba há pelo menos 48 meses e pertencer a um núcleo familiar com renda bruta per capita de até um salário mínimo.
A seleção dos candidatos incluirá uma triagem social e a avaliação de critérios acadêmicos e socioeconômicos. Os resultados serão divulgados no Jornal Tribuna do Norte e no site oficial da prefeitura em 09 de fevereiro de 2024.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, enfatizou a importância do programa, destacando que "representa um avanço significativo para a educação em Pindamonhangaba, oferecendo oportunidades para que mais cidadãos possam alcançar o Ensino Superior."
A diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, ressaltou que a iniciativa não apenas beneficia os indivíduos e suas famílias, mas também contribui para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A Secretaria está disponível para tirar dúvidas e auxiliar no cadastro para concorrer à bolsa.

Ler 179 vezes
Entre para postar comentários
Go to top