Projeto Reinvente do Fundo Social lança Curso de Libras em Pinda

Projeto Reinvente do Fundo Social lança Curso de Libras em Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba lançou, na tarde desta terça-feira (19), através de uma live pelo Facebbok, o novo curso gratuito do Projeto Reinvente: o Curso de Libras, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.
A live contou com a participação do prefeito de Pindamonhangaba, dr. Isael Domingues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, e da instrutora que irá ministrar essa nova oficina, a professora mestre Simone Vecchio, que é tradutora e intérprete de Libras. A live foi apresentada pelo jornalista Alexandre Pió, secretário adjunto de Governo e contou com tradução simultânea em libras.
As inscrições para o novo curso de libras serão abertas neste dia 20 de abril, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Deputado Claro César, 53, no centro da cidade. Caso as vagas não tenham sido preenchidas totalmente, depois do feriado as inscrições serão abertas novamente, de 25 a 29 de abril, na sede do Fundo Social, e as aulas terão início no dia 2 de maio.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade lembrou que há muito tempo vem trabalhando para o lançamento deste curso. “É uma ação inédita e lembro que foi um pedido do ex-vereador, Professor Osvaldo, que muito insistiu pela implantação. Estamos começando com o curso básico, pretendemos estender a carga horária futuramente e também levar para o período noturno, beneficiando quem trabalha durante o dia”.
Para realizar a inscrição, o interessado deve ter no mínimo 16 anos e levar seus documentos pessoais, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. A carga horária do curso é de 120 horas.
A professora responsável pelo curso de Libras, Simone Vecchio, agradeceu a oportunidade e deu mais informações sobre o curso. “Será um curso básico e introdutório, quando ensinaremos as letras, sinais iniciais, cumprimentos e gestos recebendo suporte para conversar de forma tranquila com um surdo”, explicou a instrutora.
Para o prefeito Dr. Isael Domingues o anúncio é um grande avanço para a cidade oportunizando de forma gratuita a linguagem dos sinais. “Mais de 12 mil pessoas participaram do projeto Reinvente ao longo do último ano e tiveram a oportunidade de receber novos conhecimentos e agora mais um avanço com a transmissão de ensinamento para as pessoas comunicarem com a comunidade surda”, destacou Isael.

Ler 430 vezes
Entre para postar comentários
Go to top