Prefeitura entrega uniformes para alunos da Rede Municipal

Divulgação Divulgação

Mais de 14 mil alunos de todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (Fundamental e Infantil) começaram a receber seus novos uniformes escolares. Nessa terça-feira (22), foram realizadas as entregas simbólicas, sendo na parte da manhã, na Escola Municipal Professora Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, no bairro Boa Vista, e na parte da tarde, no Cmei Esmeralda Silva Ramos, no bairro Liberdade. Simultaneamente, a entrega já iniciou em outras unidades do município.
A entrega de uniformes para os estudantes da rede municipal teve início em 2019, facilitando a identificação e proteção das crianças, garantindo a igualdade entre as crianças e gerando economicidade para os pais.
Os uniformes são personalizados com o brasão da cidade. Cada criança está recebendo duas camisetas de manga curta; uma camiseta de manga comprida; uma camiseta regata; uma calça comprida e jaqueta. Para os meninos, também duas bermudas e, para as meninas, um short-saia e uma bermuda.
Na Escola Dulce Pedrosa, simbolicamente os kits de uniformes foram entregues para os alunos do 3º ano: Analu, Íris, João e Felipe, todos acompanhados por seus pais. No Cmei Esmeralda, os alunos Helena, Heitor e Valentina receberam simbolicamente os kits, acompanhados de suas mães.
“Estou orgulhoso por minha filha ter sido uma das escolhidas para receber seu kit das mãos das autoridades e ela ficou muito feliz. Os uniformes são de qualidade, nos ajudam muito no dia a dia das crianças e vêm somar a todos os benefícios que as escolas da Prefeitura proporcionam”, avaliou Rafael Marçon, pai da Analu.
“Gostei muito da qualidade dos uniformes. Para mim, o uniforme é muito importante porque além de economizar as roupas do dia a dia, padroniza as crianças e elas não se sentem inferiorizadas. E elas gostam, viu. Eu percebo que o uso do informe incentiva àquela vontade das crianças de irem para a escola”, elogiou Claudia Carvalho, mãe da Íris.
O prefeito Isael Domingues participou do ato simbólico de início de entrega dos uniformes na Escola Dulce Pedrosa. “É muito bom proporcionar para nossas crianças essa ação, que até então não existia em gestões anteriores. Assim como fornecemos também o material escolar, merenda de qualidade, todo suporte tecnológico como chromebooks; lousa digital e implementamos até a formatura no fechamento do ciclo; que não existia antes”, comentou.
Uniformes e período integral - Na EM Maria Apparecida Camargo de Souza, no Ribeirão Grande, também foi feita a entrega dos uniformes, além do anúncio do projeto de Reforço Escolar, com atividades em tempo integral. Para Kenia Francine Moreira dos Santos, mãe do Davi do 4º ano, essa iniciativa é muito importante. “Os uniformes estão muito bonitos, são diferentes do ano passado, mas gostei bastante. O período integral vai ajudar as crianças. Esse momento ‘a mais na escola’ acredito que para eles será de muita importância”, disse.
“Os uniformes estão diferentes dos anos anteriores, mas acho que são até melhores. Esse período integral é um ponto positivo, vai ajudar as crianças a se recuperarem”, destacou Daiane Andreoli, mãe da Mariana, do 2º ano.
“Esse é um projeto novo para a escola, que acredito que vai agregar muito à comunidade do Ribeirão Grande, pois esse projeto foi pensado com muito carinho pela Secretaria de Educação. Nós fizemos questão de fazer essa ponte com as famílias para agirmos em consonância pelo bem das crianças. O período de permanência das crianças na escola aumentará, então, acolhemos os pais também e estamos abertos a trabalharmos juntos”, disse a diretora da escola, Evalda Andrade Silva Costa.
Segundo a secretária de Educação, Luciana Ferreira, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da secretaria de Educação, está trabalhando incansavelmente para proporcionar um ensino com cada vez mais qualidade para as crianças. “Para assegurar a permanência, com sucesso, de todos os estudantes nas unidades escolares é necessário um conjunto articulado de fatores. Entre eles, o uniforme que preza pela segurança e sentimento de pertença à comunidade escolar”, concluiu Luciana.

Ler 413 vezes
Entre para postar comentários
Go to top