Feira do Produtor Rural acontece neste final de semana, promovendo produtores locais

Feira do Produtor Rural acontece neste final de semana, promovendo produtores locais

Pindamonhangaba está prestes a sediar mais uma edição da Feira do Produtor Rural, marcada para o próximo dia 13 de abril, das 15h às 18h30, no galpão do Parque da Cidade. Este evento, organizado pelo Departamento de Agropecuária, da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, visa não só destacar, mas também incentivar os agricultores locais, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de conhecer o árduo trabalho por trás da produção agrícola na região e adquirir produtos de altíssima qualidade.

Com uma ampla variedade de produtos confirmados, os participantes deste final de semana podem esperar por uma verdadeira festa gastronômica. Entre os produtos em destaque estão mel, produtos defumados, pães, bolos, biscoitos, doces, artesanato, frutas, queijos, derivados de milho, pastel e, inclusive, comida japonesa. A ideía é que, com a variedade de produtos, o número de visitantes aumente cada vez mais.

Este encontro mensal, realizado no segundo sábado de cada mês, é resultado de uma colaboração entre a Feira do Produtor Rural, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), o Sindicato Rural de Pindamonhangaba e o apoio fundamental das Secretarias de Cultura e Turismo, bem como a de Meio Ambiente.

O secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, Paulo Ricardo Nicolas Imparato, ressalta a importância da feira como um impulsionador do comércio de produtos agrícolas locais, que promove o desenvolvimento das atividades dos pequenos agricultores. “A feira é percebida não apenas como uma opção saudável, mas também acessível, com horário estendido e facilidades de estacionamento. A expectativa é que a comunidade aproveite esta oportunidade para apoiar a produção local enquanto desfruta de produtos frescos e artesanais de alta qualidade”. Paulo também destaca que a proximidade entre consumidores e produtores é um dos grandes atrativos, graças à qualidade, variedade e frescor dos produtos disponíveis.
“Se você é da região, não perca a chance de participar deste evento que celebra o trabalho árduo e a dedicação dos nossos agricultores locais”, finalizou o secretário.

Ler 126 vezes
Entre para postar comentários
Go to top