Sindicato vai abrir inscrições para cursos gratuitos de informática

Foto: Guilherme Moura Foto: Guilherme Moura Foto: Guilherme Moura

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai iniciar mais um processo de inscrições para novas turmas dos cursos gratuitos de informática.

São 170 vagas de cursos de Informática Básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android. Os cursos têm duração de três meses e a idade mínima é 12 anos.

Do dia 16 ao dia 20 de janeiro as inscrições serão restritas para sócios da entidade, mas a partir do dia 23 elas estarão abertas para toda a população. As inscrições terminam no dia 27 de janeiro e as vagas são preenchidas por ordem de chegada. O início das aulas será no dia 30.

De acordo com o secretário de Formação da entidade, Nilson Conceição, o curso é inteiramente gratuito.

“Não tem taxa de inscrição e o material didático nós oferecemos também. É um curso essencial para o mercado de trabalho, importante para os sócios e importante para a população”, disse.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente. Os interessados devem levar cópia e apresentar documento de identidade original com foto, comprovante de residência e o cartão de vacinação da Covid-19.

A sede do sindicato fica localizada na Rua Sete de Setembro, 232, centro. Tel (12) 3522-1142. Também haverá vagas na unidade de Moreira César.

Este ano o curso completa 10 anos. Desde 2013, 2.315 alunos já se formaram nos cursos gratuitos do sindicato.

Ler 465 vezes
Entre para postar comentários
Go to top