Gerdau anuncia investimentos de R$ 550 mi na planta de Pindamonhangaba
A gigante usina da Gerdau, instalada em Pindamonhangaba, vai receber um aporte de R$ 550 milhões para o desenvolvimento de um novo tipo de aço. O anúncio da empresa ocorreu no último final de semana e será destinado à produção de um lingotamento especial, como primeira medida para o plano de expansão da siderúrgica.
A nota emitida pela empresa ainda não confirma se o investimento é para 2019, mas o projeto da planta da Gerdau para os próximos anos tem como meta dobrar praticamente a produção de aços especiais, passando de 600 mil toneladas por ano, para um milhão de toneladas anuais.
Em nota, a siderúrgica esclarece que o novo produto é um aço com maior teor de limpeza e mais residência mecânica, adequando-se às tendências tecnológicas da indústria automotiva e também do segmento de óleo e gás.
"Esse é mais um passo no desenvolvimento de soluções inovadoras no mercado de aço, em linha com o processo de transformação que estamos vivenciando na Gerdau", disse o diretor-presidente da Gerdau, Gustavo Werneck. Segundo ele, o investimento é estratégico para a empresa ampliar a atuação em produtos de aços especiais com alto valor agregado.
Geovanna Castro
Equipe Técnica
Mais recentes de Geovanna Castro
- Banco de Profissionais em São José ajuda candidatos a divulgar currículos para emprego
- “Bicicleta e Cidadania” são temas do Sesc Verão 2019 em Taubaté
- Aposentadoria: Bolsonaro quer idade mínima de 62 anos para homem e 57 para mulher
- Moro quer o fim do regime de progressão de pena para membros de facção criminosa
- Passagens de trem e Metrô de São Paulo terão reajuste de 7,5%