Prefeitura promove reunião com Senac para integrar ações em direitos humanos

Na última semana, a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba realizou uma reunião na escola Senac da cidade, com o objetivo de ampliar parcerias voltadas à capacitação profissional, promoção, proteção e conscientização sobre os direitos humanos.
A iniciativa busca fortalecer a educação em direitos humanos por meio de programas que integrem políticas públicas e instituições de ensino, proporcionando benefícios para toda a sociedade e combatendo todas as formas de preconceito.
Pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, participaram a secretária interina, Magda Félix, a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, e a diretora do Departamento de Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Letícia de Souza. Já pelo Senac estiveram presentes a gerente Andreia Cristina Hobuss dos Santos Xavier, o coordenador educacional Thiago Fescina, as coordenadoras de cursos Roberta Lobo, Luana Silva Bertholino, Natália Martins e Ana Elisa Cherubini, a executiva de contas Camila dos Santos e a analista de comunicação Luh Carvalho.
A secretária Magda Félix destacou a relevância do encontro e avaliou positivamente os resultados. “A reunião foi extremamente produtiva. Estar próximos às grandes instituições do município é fundamental para ampliarmos nossas ações, fortalecermos parcerias e, sobretudo, mantermos um diálogo constante, aberto e construtivo, que permita a troca de conhecimentos e a construção de soluções conjuntas em prol da sociedade”, disse a secretária.
A reunião reforçou o compromisso conjunto entre o poder público e a instituição de ensino em promover projetos que estimulem a inclusão, a valorização da diversidade e o respeito aos direitos fundamentais.
Mais recentes de Fabiana
- Inscrições para curso gratuito de fotografia para e-commerce estão abertas em Taubaté
- Prefeitura amplia oferta de vagas na Escola Maria Helena, no Jardim Regina
- Secretaria de Saúde promove orientações sobre fevereiro roxo nas unidades básicas
- Farmácia Central divulga cronograma de entrega de medicamentos para fevereiro e março
- Educação de Taubaté inicia ano letivo após investimentos superiores a R$ 30 milhões
