Projeto Antonieta promove ação educativa sobre causa animal nas Casas Pia e no Colégio Siciliano

O Projeto Antonieta, principal iniciativa do Fundo Social Animal de Pindamonhangaba, realizou na última sexta-feira (11) uma ação educativa voltada às crianças atendidas pelas Casas Pia, em parceria com a Defesa Animal do município. A atividade tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre a importância do cuidado com os animais e reforçar valores essenciais como empatia, respeito e solidariedade. O Colégio Siciliano também recebeu a mesma ação educativa e envolveu os estudantes da instituição no cuidado com os animais.
Durante as atividades, as crianças participaram de dinâmicas que abordaram temas como maus-tratos, o funcionamento da Defesa Animal e o papel do Projeto Antonieta. Também foram discutidos conceitos de solidariedade e incentivo à adoção responsável, destacando o trabalho realizado pelo Centro de Proteção e Atendimento aos Animais (CEPATAS), além de enfatizar a arrecadação de ração e o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade que possuem animais de estimação.
A presidente do Fundo Social e responsável pelo Projeto Antonieta, Patrícia Amadei, enfatizou que a iniciativa visa despertar, desde cedo, valores como empatia e respeito. “Nosso objetivo é despertar nas crianças o respeito e o carinho pelos animais desde cedo. Através de atividades lúdicas, conseguimos transmitir valores de empatia e solidariedade, fundamentais para a formação de cidadãos conscientes”, afirmou.
A médica veterinária da Defesa Animal, Fernanda Mussi, também destacou a relevância da ação, explicando que aproximar o tema das crianças é uma forma de criar uma nova geração mais atenta à causa animal. “É fundamental que as crianças compreendam o que são maus-tratos e como podem contribuir para o bem-estar animal. Essa conscientização é um passo importante para construirmos uma sociedade mais justa e responsável”, explicou.
Mais recentes de Fabiana
- Semana Municipal destaca desafios e avanços na defesa dos direitos da criança e do adolescente
- Prefeitura abre ambulatório de neuropediatria no Hmut para reduzir fila de esperaA Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o atendimento do ambulatório de neuropediatria no Hmut (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).
- DER ativa radar próximo a Coruputuba, na Pinda/Moreira César
- Taubaté sedia oficinas técnicas do governo estadual para representantes da RMVale
- Semana Evangélica reúne música, fé e confraternização na Praça Sete de Setembro