Exames preventivos passam a ocorrer apenas nas unidades de saúde e Saúde da Mulher

A coleta de material para exames preventivos (papanicolau) deixará de ocorrer no Laboratório Central e continuará ocorrendo apenas nas unidades de saúde e no prédio da Saúde da Mulher a partir do dia 15 de maio (segunda-feira), exceto Crispim.
A diretora de Atenção Básica à Saúde de Pindamonhangaba, Luciana dos Santos Cruz, informou que a mudança visa facilitar a realização de exames e organizar o fluxo de atendimento, garantindo a entrega de resultados com mais rapidez. Ela orientou “as mulheres que iniciaram a vida sexual procurem as unidades de saúde do bairro onde moram para a realização do exame, que detecta alterações nas células do colo do útero, nódulos ou cistos, bem como doenças como clamídia, sífilis, gonorreia, HPV, candidíase, tricomoníase”.
Ela disse que em junho vão ocorrer mudanças na coleta de material no CIAF/Saúde da Mulher, que contará com o serviço quatro dias da semana. “Estamos analisando a forma mais eficiência de escala de funcionários e os dias da semana, levando em conta também o volume de pessoas no local, devido à realização de outros exames, atendimento médico e vacinação”, completou Luciana.
Mais recentes de Fabiana
- IV Simpósio de Biomedicina reforça excelência acadêmica e orgulha o UniFunvic
- FUNVIC recebe dupla premiação do Programa BEEM no Palácio dos Bandeirantes e se destaca como referência regional em oportunidades para jovens
- AD Taubaté disputa Quartas de Finais da Copa Paulista Feminina
- Sabesp implanta em Pinda tecnologia inédita para solucionar problemas de abastecimento de água
- Prefeitura vai antecipar 13º para dia 5 de dezembro e injetar R$ 7 milhões na economia da cidade
