Programa de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho inicia atendimento em Pinda

Pindamonhangaba vai iniciar atendimento com uma unidade de extensão do Polo de Empregabilidade Inclusiva de Lorena, um programa do Governo do Estado de São Paulo que realiza busca ativa de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.
O atendimento será iniciado na quinta-feira (4), às 9 horas, na Subprefeitura de Moreira César. A parceria com o polo de Lorena foi realizada via Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos. O secretário da pasta, João Carlos Salgado, explicou que “a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, vai beneficiar pessoas com deficiência de toda a cidade, embora o atendimento aconteça em Moreira César”.
O Polo de Empregabilidade Inclusiva tem o objetivo de promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. João Carlos afirmou que o “o programa utiliza a metodologia do emprego apoiado como estratégia para a inclusão profissional”.
A diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza, explicou que “os atendimentos acontecerão quinzenalmente, às quintas-feiras, com horário pré-agendado. Os interessados podem entrar em contato com a nossa Secretaria pelo número 3550-0361”.
João Carlos agradeceu ao Governo do Estado, à equipe de Lorena, e ao subprefeito de Moreira César, Nilson Luís, pela parceria para a viabilização do serviço em Pindamonhangaba.
Mais recentes de Fabiana
- GCM de Pindamonhangaba participa do XI Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública
- Fundo Social leva Armário Solidário a comunidades de Taubaté em julho
- Taubaté reforça vacinação antirrábica esta semana na região central
- Projeto incentiva educação turística nas escolas municipais de Pindamonhangaba
- Prefeitura amplia acesso à qualificação com cursos gratuitos em diversas regiões da cidade