Corrida da Mulher visa despertar conscientização da sociedade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vai promover a 1ª Corrida da Mulher, no domingo (26). A largada será às 9 horas, no Largo do Quartel. Haverá corrida de 5km e caminhada de 2k pelas ruas da cidade.
A corrida visa, além da prática esportiva, a conscientização social sobre o respeito às mulheres e a luta por dignidade, igualdade de oportunidades e respeito.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, disse que “a corrida vai ajudar a promover a conscientização social sobre a importância da luta pelo respeito, e dignidade plena das mulheres. É uma questão que é pouco debatida em sociedade, mas este ano trazemos esse assunto à tona de uma forma diferente, alinhando o esporte com os direitos humanos”.
O secretário ressaltou que “o evento já estava programado para os anos anteriores, mas só pode ser realizado agora devido ao fim da pandemia. O Dr. Isael, a primeira dama Claudia Domingues, o Piorino, e vários secretários têm nos estimulado às praticas esportivas diferenciadas para as mulheres. E essa corrida no mês de março, o mês das mulheres, é um grande avanço para a cidade”, completou Everton Chinaqui.
As 500 vagas para o evento já foram preenchidas, porém as mulheres que quiserem poderão ‘correr na pipoca’ - termo utilizado para quem não está inscrito e participa da corrida.
Mais recentes de Fabiana
- 1º Festival Raízes do Borba – Na Estrada do Sabor valoriza gastronomia e turismo rural em Pindamonhangaba
- Pinda: Confira funcionamento de serviços públicos durante festas de fim de ano
- VESTIBULAR 2026 é no UniFUNVIC!
- Prefeitura de Pindamonhangaba promove curso de fabricação e venda de panetones e doces natalinos
- Meu Bairro é Legal: Prefeitura realiza entrega de 150 contratos no Liberdade
